quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

HOJE, 26/12/2013... MEU PAI FARIA 77 ANOS...

HOJE, 26/12/2013... MEU PAI FARIA 77 ANOS...



Neste dia quente e abafado...
Tortura de calor!
Do sol queimado...
Um pensar, um sentir...

Uma lembrança de um partir...
Partir que é como um corte...
Corte profundo!
Corte da morte!

Meu pai, dia em que veio ao mundo...
Criancinha, no litoral, sem céu da boca!
Dificuldade até pra tomar o alimento santo, leite materno!
Meu pai foi tirado dos seus, em sofrimento, faleceu,  poucos dias...

Em novembro morreu.
Em dezembro, aniversário não viveu!
Vida que se vai, doença que mata e faz sofrer...
Faz sofrer e depois mata!

Tristeza, saudade, falta...
Ó vida, Ó realidade!
Tens brisas e tempestades!
Prostituta e santa...

Futuro?
É um presente que chegará...
Fluirá...
Passará!

Eis o sentir da dor e da perda.
Eis o tempo que se vai.
Juntos vamos nele...

É um rio gigante em turbilhão...
Tempo: implacável e indecifrável tempo!

Meu pai, meu pai.
Sonhei contigo dias atrás!
Eu e meu irmão, no sonho...
Conversando sobre o senhor pai.

Senti no sonho sua presença, te avistei.
Virei um pouco o rosto no sonho e te vi.
Nitidamente vi! Vi!
Meu pai, perguntei:

Onde tu estás pai?
Onde tu estás pai?
Onde tu estás pai?
ONDE TU ESTÁS BENITO?!

Respondeste, serenamente...
Ao meu lado quase na minha frente.
Com o olhar desviado do meu:

- Eu não estou!

O que foi isso?
Um sonho!
Uma fabricação de minha mente que mente para minha própria mente!
Reflexo do que não acredito?

Do que deveria acreditar?
Da minha forma de pensar?
Não sei!
Sei que sonhei!


E o sonho ajudou no meu pesar!

Um comentário:

quero comprar nerfs disse...

Como não chorar ao ler sobre nosso pai...

Postar um comentário

Comente, manifeste sua opinião, identifique-se, seja ético, ajude a construir o blog!