sábado, 23 de setembro de 2017

Palavras...

Palavras...


O que há de mais importante em sua existência? O que realmente fez, faz e fará a absoluta diferença? Como responder as questões da existência humana? As questões primordiais, avassaladoras, profundas e intrínsecas ao humano... Afinal, só o humano é como é! Só o ser humano questiona como questiona! Só o humano busca como busca! Só o humano sente como sente, ama como ama, pensa como pensa, interpreta, perscruta, cria, inventa, destrói, constrói... Humano: tantos filósofos para o definir, tantas religiões para pregar, tantas teorias para debater e entender... Mais eis o sentido, eis o fundamento, eis a real e profunda experiência do humano: ENCONTRAR-SE EM DEUS! Como já foi postado neste humilde Blog - não é somente pelas emoções e pela fé, mas, também, pela racionalidade que o humano busca e encontra Deus. Deus revela-se na complexidade do cosmo, da natureza, do ínfimo e do macro, de toda imensurável complexidade do natural... Deus revela-se por homens e mulheres que "andam" com Ele, que buscam, que oram, que adoram verdadeiramente em espírito... Pessoas, filhos e filhas de Deus que entregam-se, que procuram conhecer as escrituras sagradas, que congregam com outras pessoas - Igreja! Deus revela-se nas escrituras, na Bíblia, Deus se revelou na pessoa e obra de Seu Filho Amado Jesus Cristo... Há um caminho, há uma revelação para todos e todas e há uma revelação especial  para cada ser humano! O número de suicídios cresce assustadoramente. E como não haveria de crescer? Deus, a Bíblia, o Evangelho, e tudo relacionado ao Cristianismo esta sendo ridicularizado, a base do ocidente cristão esta sendo bombardeada constantemente... E o que colocar no lugar? O que colocar como fundamento e sentido? Eis a ilusão deste século! Eis o mergulho em um viver sem sentido! Eis a multiplicação dos problemas psicológicos e psiquiátricos, uma vida acelerada, corrida, agitada e sem sentido. Sem Deus não há sentido! Volta-te ocidente! Volte nações! Volte oriente! Sigam o Cristo! Olhem para o Cristo! Aprendam do Cristo! Abracem o Cristo! Coloquem as suas angustias, frustrações, pecados, erros, aos cuidados Dele, confessem, orem, busquem ao Deus Todo Poderoso!    

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hebreus 11:3

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. Colossenses 1:16

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6


A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15

E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. 1 João 4:14

Teus são os céus, e tua é a terra; o mundo e a sua plenitude tu os fundaste. Salmos 89:11

Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.Salmos 90:2

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Romanos 1:20

Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. João 17:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, manifeste sua opinião, identifique-se, seja ético, ajude a construir o blog!