quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Deslumbrantes Números!




DESLUMBRANTES NÚMEROS!


Ó excesso excessivo de exceções excelsas!
Excessivamente complexas!
Exatas, exíguas, exímias... Para o que não estuda: esdrúxulas!
Exteriorização da lógica, da forma, do pensamento, da língua, do contínuo...
Movimento!

Ó grandezas! Ó divisões... Naturezas? Frações?
Deslumbrantes números! Convulsões de símbolos...
Idéias...
Caracterizações...

Como pensar num último número?
Como pensar no limiar supremo? Um fim que eu temo!
Como pensar numa ausência de espaço? E além de pensar:
Representar!

Como explicar os movimentos das menores, ínfimas, diminutas partículas?
Sub partículas! Sub atômicas! Absolutas? Podem ser ainda mais diminutas?
Elementar...
Como sou como sou?
Como o que me forma é como é?

A matéria se choca com minha fé?
Fé?
Deslumbrantes números!
Frios ou fascinantes?

Simples ou assustadoramente “multicomplicantes”?
Mesmo, que eu pense, em um googol, e, o multiplique, por trilhões...
E, repita tudo, um googol de vezes...
Posso sempre somar, mais um!
Um! Zero! Um!

Deslumbrantes números... Tantos estudos no tempo...
Melhorando, alcançando entendimento, com contento... Por Pitágoras, um lamento?
Mas, tanto e tanto para descobrir! Eureka! Eu quero!
Deslumbrantes números! Eu vos considero!

fonte texto: livro "Protesta Poeta! Poeta Protesta!"
vendas: http://www.allprinteditora.com.br/
http://www.ciadoslivros.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, manifeste sua opinião, identifique-se, seja ético, ajude a construir o blog!