terça-feira, 1 de agosto de 2017

Sobre o AMOR! DEUS É AMOR!



Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

1 Coríntios 13:1-7

https://www.bibliaonline.com.br/acf/1co/13/7+

O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13:10
No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13
E me deram mal pelo bem, e ódio pelo meu amor.Salmos 109:5
O que ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido. Provérbios 12:1
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.1 Coríntios 13:4
O qual nos declarou também o vosso amor no Espírito.Colossenses 1:8
Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. 1 João 5:1
O que ama os prazeres padecerá necessidade; o que ama o vinho e o azeite nunca enriquecerá. Provérbios 21:17
Levou-me à casa do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor. Cânticos 2:4
E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele. 2 João 1:6
E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.2 Pedro 1:7
O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga. Provérbios 13:24
Quão formosa, e quão aprazível és, ó amor em delícias!Cânticos 7:6
Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que, se achardes o meu amado, lhe digais que estou enferma de amor. Cânticos 5:8
Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.1 Timóteo 1:5
Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira. Cânticos 8:4
Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 1 João 4:7
O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Romanos 12:9

https://www.bibliaonline.com.br/acf/busca?q=o+amor+


Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. Provérbios 17:17
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.Mateus 24:12
O que ama a transgressão ama a contenda; o que exalta a sua porta busca a ruína. Provérbios 17:19
O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos; Salmos 146:8
O caminho do ímpio é abominável ao Senhor, mas ao que segue a justiça ele ama. Provérbios 15:9
O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados.Provérbios 10:12
Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres. 2 Samuel 1:26
Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. Provérbios 3:12
De noite, em minha cama, busquei aquele a quem ama a minha alma; busquei-o, e não o achei. Cânticos 3:1
Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo. 2 Tessalonicenses 3:5
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.Apocalipse 2:4
Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? 1 João 3:17
Que belos são os teus amores, minha irmã, esposa minha! Quanto melhor é o teu amor do que o vinho! E o aroma dos teus ungüentos do que o de todas as especiarias!Cânticos 4:10
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.1 Timóteo 6:11
Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.Jeremias 31:3
E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos, como também o fazemos para convosco; 1 Tessalonicenses 3:12
O sol para governar de dia; porque a sua benignidade dura para sempre; Salmos 136:8
O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos.João 3:35
O Senhor prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma. Salmos 11:5
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.Gálatas 5:22

https://www.bibliaonline.com.br/acf/busca?p=2&q=o+amor+

Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. João 15:9
Porque o Senhor é justo, e ama a justiça; o seu rosto olha para os retos. Salmos 11:7
Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis. João 5:20
O que adquire entendimento ama a sua alma; o que cultiva a inteligência achará o bem. Provérbios 19:8
Porque o Senhor corrige o que ama,E açoita a qualquer que recebe por filho. Hebreus 12:6
Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. Cânticos 8:6
Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho. Oséias 11:1
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21
Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.Filipenses 2:2
Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira. Cânticos 2:7
Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. Cânticos 1:2
E o rei deu ordem a Joabe, e a Abisai, e a Itai, dizendo: Brandamente tratai, por amor de mim, ao jovem Absalão. E todo o povo ouviu quando o rei deu ordem a todos os capitães acerca de Absalão. 2 Samuel 18:5
Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. 1 Coríntios 14:1
Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus. João 5:42
E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.Marcos 12:33
Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. 1 João 3:1

https://www.bibliaonline.com.br/acf/busca?p=3&q=o+amor+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, manifeste sua opinião, identifique-se, seja ético, ajude a construir o blog!